Destaques Postos de Saúde em Santa Cruz do Capibaribe iniciam atividades nesta terça-feira (15)

Postos de Saúde em Santa Cruz do Capibaribe iniciam atividades nesta terça-feira (15)


Foto: Assessoria de Comunicação

Os atendimentos ao público nas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos três Núcleos Integrados de Saúde e Cidadania de Santa Cruz do Capibaribe  reiniciaram suas atividades de 2019 nesta terça-feira (15).

Com horário das  07h as 12h e das 13 as 16 horas, as unidades oferecem a população atendimentos de enfermagem, clínica médica, odontologia, procedimentos como vacinas, curativos, retiradas de pontos, aferição de pressão, teste de glicemia, além de distribuição de medicamentos.

O prefeito Edson Vieira falou sobre os atendimentos nas UBS’s do município. “Por estarem mais próximas da população, as unidades Básicas de Saúde têm uma importância fundamental na saúde pública. Possui profissionais dedicados e cuidadosos, realizam diversas atividades e trabalham em especial, na prevenção de doenças”, frisou o prefeito.

“Tivemos um pequeno período de recesso de final e início de ano, onde estamos voltando renovados para atender a população como muito respeito, dedicação e carinho”, contou Nanau Marques, secretário de Saúde.

O município de Santa Cruz do Capibaribe recebeu no último dia 29 de Dezembro, data que marca a emancipação política da cidade, uma nova Unidade Básica de Saúde. O equipamento fica localizado na Rua Luíza Mendes, Bairro Nova Santa Cruz e homenageou a saudosa, Maria Marly Neves Jordão.

A Capital da Moda possui mais três Unidades Básicas de Saúde em construção, uma no bairro Acauã, outra no Dona Lica 2 e mais uma ao lado da Praça do CEU, bairro Bela Vista. Em breve essas unidades estarão servindo a população.

Bruno Muniz 15 jan 2019 - 14:11m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)