.

IFPE oferta 350 vagas em cursos superiores no SiSU

Inscrições acontecem de 22 a 25 de janeiro. Oportunidades são para Pesqueira e Recife.

As inscrições para quem deseja ingressar no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) através da primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) abrem já nesta terça-feira (22). Os candidatos terão até sexta-feira (25) para realizarem suas inscrições por meio do site http://sisu.mec.gov.br, conforme o horário de Brasília (uma hora mais cedo em comparação a Pernambuco.

Ao todo, estão sendo ofertadas 350 vagas em dois Campi. No Agreste, o Campus Pesqueira disponibiliza 40 vagas para o curso de Enfermagem e 40 para Engenharia Elétrica. Já Recife oferece 234 vagas, distribuídas nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (34 vagas), Designer Gráfico (40 vagas), Engenharia Civil (40 vagas), Gestão Ambiental (40 vagas), Gestão de Turismo (80 vagas e Radiologia (36).

Podem concorrer às vagas quem fez o Enem 2018 cujo resultado foi divulgado na última sexta (18) e não zerou a prova de redação. A divulgação da lista de selecionadas e selecionados está prevista para o dia 28 de janeiro e as matrículas poderão ser realizadas no IFPE de 30 de janeiro a 04 de fevereiro.

Lista de espera – Quem não tiver sido convocado poderá manifestar interesse em aderir a lista de espera, de 28 de janeiro a 04 de fevereiro, para as vagas remanescentes que surgirem no decorrer do processo. O resultado será divulgado a partir do dia 11 de fevereiro.

Cotas – No IFPE, 50% das vagas estão reservadas para quem estudou na rede pública de ensino. Dentre os egressos da escola pública, há ainda subcotas para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, para negros, indígenas e pessoas com deficiência.

Para conhecer mais os cursos ofertados no IFPE Campus Pesqueira, basta acessar o site www.ifpe.edu.br/campus/pesqueira.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso