Destaques Com a aproximação de mais um São João da Moda, Campo Municipal de Santa Cruz segue desestruturado para prática esportiva

Com a aproximação de mais um São João da Moda, Campo Municipal de Santa Cruz segue desestruturado para prática esportiva


Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

Em meados de junho de 2018, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe anunciou que realizaria o São João da Moda daquele ano onde normalmente ocorriam as principais partidas amadores e de campeonatos regionais da cidade, no Estádio Municipal Ari Barbosa de Lima, o Arizão. Tido como um sucesso, o São João da Moda 2018 entrou para história como um dos maiores eventos públicos já realizados em um período festivo tradicional.

Apesar das alterações no local, o órgão público detalhou que passado o período de festas no espaço, o campo voltaria a ser o que era antes, um ambiente dedicado a prática de esportes. Na época, foi também retirada do local a tradicional pista de bicicross da cidade, esta transferida para outra área também no perímetro urbano.

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

Embora feitas as declarações de permanência dos jogos no popular Campo Municipal, a realidade hoje é outra. Oito meses após o encerramento dos festejos juninos o local não oferece condições melhores, como o prometido, e tampouco as mesmas que se viam antes da ambientação do local para o evento de São João. Para os antigos frequentadores do local, ao que tudo indica outro evento será realizado no local, mas o mesmo não voltará ao seu contexto adequado para realização de jogos.

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

A prefeitura local ainda não deu detalhes confirmando se deve mesmo realizar uma nova edição do São João da Moda no local, mas ao que tudo indica não restará outra alternativa senão esta.

Vila Cenográfica

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

Um dos remanescentes do São João da Moda 2018 foi a Vila Cenográfica, um espaço cultural que remete aos tempos passados exibindo casas populares que durante o evento abrigaram algum tipo de departamento organizacional e também serviram como ponto turístico do evento. Em declarações feitas após o São João, responsáveis pelo setor de eventos da prefeitura alegaram que a estrutura seria mantida como uma forma de monumento cultural para a população.

Bruno Muniz 22 jan 2019 - 21:00m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sistemax (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cetias (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)