Destaques Saúde — Quais as causas de dor nos rins?

Saúde — Quais as causas de dor nos rins?


Foto meramente ilustrativa

Junto ao cérebro, coração, fígado e pulmões, os rins integram o grupo de órgãos mais importantes para a nossa sobrevivência. Talvez isso explique a intensidade com a qual eles se manifestam quando algo não vai bem.

Uma vez detectado algum problema no sistema urinário, a mensagem é clara: você sente uma dor aguda na parte inferior das costas, e ela é tão forte e constante que fica impossível de ignorá-la. Nessas horas, a melhor saída é ir direto para o pronto-socorro.

Apesar da filtragem e a drenagem serem as funções mais importantes dos rins, o que geralmente se relaciona com a dor nos rins é a atividade menos nobre: a produção de urina.

Para descartar o que não serve, os órgãos têm canais que se confluem – formando o ureter – e drenam, por meio de contrações musculares o xixi até a bexiga. Quando falamos em dor nos rins ou cólica renal, ela se relaciona à dificuldade de levar a urina para a frente. Também há outros fatores que levam à dor nos rins, como a genética. Um fator também contribuinte para dor nos rins é a falta de água.

Fonte: UOL

Jefferson Elias 03 dez 2018 - 20:22m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)