Destaques Inaugurações e homenagens farão parte das comemorações dos 65 anos de Santa Cruz do Capibaribe

Inaugurações e homenagens farão parte das comemorações dos 65 anos de Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Assessoria de Comunicação

Durante esta semana, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vai realizar as comemorações dos 65 anos de emancipação política. Na programação, estão previstas ordens de serviços, inaugurações e atos oficiais.

Na próxima sexta-feira (28) às 10h, o prefeito Edson Vieira vai assinar ordens de abertura de licitação para a construção de uma escola (4 milhões) e uma creche (2,5 milhões) no bairro Malhada do Meio. Os investimentos totalizam R$ 6,5 milhões, oriundos do Ministério da Educação.

Às 16h, haverá inauguração da quadra poliesportiva Edilson Pereira, construída na Escola Municipal Professora Maria Lucina Gonçalves, no bairro Oscarzão. A obra vem atender a um anseio dos moradores com a implantação de uma área voltada a prática de esportes na localidade.

Às 20h, no Coreto da Avenida Padre Zuzinha, acontece a entrega da comenda alusiva aos 65 anos de emancipação, que prevê a oferta de medalhas para diversas personalidades e instituições que promovem o desenvolvimento social, econômico e cultural da cidade.

Já para o dia 29, data que marca oficialmente a emancipação da cidade, as comemorações começam às 8h com hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do município em frente à sede do Palácio Municipal, seguida dos hinos que serão tocados pela Sociedade Musical Novo Século.

Às 8h30 acontece o corte do bolo em referência aos 65 anos de emancipação política, em seguida, café da manhã com distribuição ao público em geral.

Logo após, às 10h00, a prefeitura inaugura a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Marly Neves Jordão, construída no bairro Nova Santa Cruz. Uma obra orçada em mais de 500 mil reais, que contará com atendimentos essenciais à saúde pública da população de bairros adjacentes.

Às 11h, encerrando a agenda administrativa, o prefeito Edson Vieira vai inaugurar a nova escola denominada Maria do Socorro Aragão Florêncio, construída no bairro Polis Pacas com recursos públicos municipais que ultrapassam 1,5 milhões, e que oferecerá ensino aos alunos da pré-escola (4 e 5 anos) e alunos do ensino fundamental até o 9º Ano.

A unidade de ensino contará com oito salas de aula, banheiros com acessibilidade, almoxarifado, brinquedoteca, área de recreação, cozinha, cantina, salas de reuniões para professores, diretoria e reunião.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 26 dez 2018 - 21:45m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)