Destaques Deixa um legado – Livraria Estudantil de Caruaru encerra atividades

Deixa um legado – Livraria Estudantil de Caruaru encerra atividades


Foto: Divulgação

O ano de 2018 foi de muitas baixas para o segmento de livraria. Dentre os muitos estabelecimentos que fecharam as portas, a Livraria Estudantil, situada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, encerrou as atividades nesta quinta-feira (27). A empresa tinha mais de 70 anos.

“A Estudantil marcou época com lançamentos de livros e encontros literários. A nata da intelectualidade sempre se encontrava no primeiro andar daquela casa. Seu proprietário Galvão Cavalcanti teve participação importante na vida social de Caruaru como dirigente do SESI, Senac e da ACIC-Associação Comercial e Industrial de Caruaru e até o seu falecimento, comandou os destinos da Livraria Estudantil. Um birô estrategicamente instalado na porta de entrada da sua casa comercial, Dr. Galvão recebia a todos com esmerada educação. Cabelos alinhados, barba impecável, bem vestido e tendo como marca registrada os suspensórios que lhes seguravam a calça também impecavelmente bem engomada. A Livraria Estudantil, por muitos anos distribuiu as revistas O Cruzeiro, A Cigarra e Manchete, com caminhões semanais descarregando os exemplares para venda ao público”, lamentou o leitor José Torres em texto divulgado nas redes sociais.

A Livraria Estudantil ficava situada na Rua Duque de Caxias e deixa um legado que foi além dos objetivos meramente comerciais. A motivação para o fechamento da empresa não foi informada.

Bruno Muniz 28 dez 2018 - 0:16m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)