.

Celulares irregulares serão bloqueados a partir deste sábado em alguns estados do Brasil

Foto meramente ilustrativa
A Agência de Telecomunicações (Anatel) anunciou hoje que no próximo sábado (08), celulares irregulares (piratas), serão bloqueados. 

Segundo informa a empresa, os usuários já estão recebendo mensagens de SMS informando que o aparelho irregular será bloqueado. A mensagem diz: "Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias." Outros alertas irão chegar 50 e 25 dias antes nos aparelhos celulares.

Segundo a Anatel, esta medida visa combater o uso de celulares falsificados ou com o IMEI adulterado, clonado ou outras formas de fraudes. Essa medida busca também inibir a comercialização de aparelhos móveis que não são homologados no país.

Inicialmente a medida será apenas os estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. Mais a frente os demais estado do país passarão pela medida.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso