Destaques Adolescentes da Funase recebem liberdade em audiências concentradas

Adolescentes da Funase recebem liberdade em audiências concentradas


Mutirões, que buscam agilizar avaliação de processos, beneficiaram socioeducandos da Casem Caruaru e da Casem Rosarinho.

Foto: Divulgação

Socioeducandos de duas Casas de Semiliberdade (Casem) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) foram contemplados com audiências concentradas promovidas pela Justiça. Na Casem Caruaru, no Agreste do Estado, dez adolescentes ganharam a liberdade. Já na Casem Rosarinho, no Recife, sete jovens foram liberados. Os mutirões têm o objetivo de dar celeridade à avaliação dos processos dos adolescentes com base em relatórios sobre a participação deles em atividades pedagógicas.

Dos 11 socioeducandos da Casem Caruaru participantes da ação, dois receberam a extinção da medida socioeducativa que cumpriam, e oito, a liberdade assistida, ou seja, puderam voltar para casa, mas terão que se apresentar periodicamente à Justiça. Um adolescente terá que prestar serviços comunitários. Apenas um participante da audiência continuará na unidade. Já na Casem Rosarinho, seis adolescentes receberam a extinção da medida, um, a liberdade assistida, e 12, indultos de Natal.

Bruno Muniz 18 dez 2018 - 16:23m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Auto Planos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moda Center (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)