.

Realizações de eventos em Santa Cruz do Capibaribe ganham novas regras

Foto: Assessoria
Buscando aprimorar a segurança, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Gerência de Turismo e Lazer, realizou reunião com o Centro de Atividades Técnicas CAT – Agreste do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e produtores de eventos, para apresentar as novas normas de segurança em eventos públicos ou privados no município.
Foto: Assessoria
De acordo com a portaria 099 de 31 de Agosto de 2017, os eventos temporários serão apenas liberados mediante atestado de aprovação do Corpo de Bombeiro Militar. Os promotores de eventos têm que ter atestados de regularização técnica, estrutural e elétrica. Equipamentos de montagem, como palco, camarotes, arquibancadas e tendas entre outros, assim como extintores de incêndio e plano de saída de emergência serão devidamente vistoriados.
Foto: Assessoria
“A prefeitura não vai impedir ninguém de realizar seu evento, porém precisa que cada um faça o caminho legal para que seja regularizado. Seguindo a cartilha do Corpo de Bombeiro com documentação, atestado de regularidade técnica e vistorias todos receberão autorização da prefeitura sem nenhum problema”, frisou Cláudio Soares, gestor de Turismo e Lazer.
Foto: Assessoria
“O Corpo Bombeiro analisa vários aspectos, dentre eles a questão de atestado de regularidade técnica. Estamos vendo que a prefeitura de Santa Cruz já se adaptou as exigências, o São João da Moda, por exemplo, atende todas as normas de segurança da corporação”, contou o Sargento Duque, representante do Corpo de Bombeiro Militar em Santa Cruz do Capibaribe.
Os promotores de eventos interessados em tirar alguma dúvida podem procurar o Corpo de Bombeiros de segunda à quinta-feira, das 08h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Defesa Social (SISPOL).      
Foto: Assessoria
Vaquejadas, parques de diversão, shows artísticos em clubes ou vias públicas, circos entre outros são eventos temporários que precisam se adequar as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiro Militar.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso