.

Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão realiza partos humanizados e cesarianas em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Divulgação
Sendo ofertada a população desde o primeiro ano da gestão do prefeito Edson Vieira, em 2013, o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe tem dado exemplos quando o assunto são partos realizados na cidade. O serviço já contou com mais de 2.880, entre cirurgias eletivas de cesariana e procedimentos normais. No último mês de outubro, foram realizados 180 partos normais no hospital e 109 cirurgias cesarianas.

Antes do serviço ser ofertado ao município, as gestantes teriam que se deslocar para outras cidades para terem seus filhos. Atualmente são agendados cerca de 10 procedimentos cirúrgicos realizados semanalmente nas sextas-feiras. A equipe é composta por cirurgião obstetra, anestesista, neonatologista e enfermeiros.
“Toda mãe nos agradece por ter se preocupado em oferecer este serviço ao município. Não há sentimento melhor para uma gestante, saber que pode contar com uma assistência qualificada para o nascimento dos filhos com a presença dos familiares. É um dos momentos mais importantes para as mulheres que merecem esse cuidado”, disse o prefeito Edson Vieira.
O secretário de Saúde, Dr. Nanau, fez um balanço dos serviços prestados no hospital.
“O prefeito Edson Vieira tem recebido elogios pela oferta de um serviço tão fundamental para a saúde pública das mulheres. Hoje as mães têm a chance de verem seus filhos nascerem sem a necessidade de ir para outras cidades”, pontuou.
Geane Santos, que já utilizou o serviço de cesariana contou sobre a assistência que recebeu durante o período que esteve em atendimento.
“O carinho que os profissionais nos tratam já é suficiente para tranquilizarmos no momento do parto. O cuidado dos enfermeiros é essencial. Hoje sou feliz porque posso dizer que meu filho nasceu em sua terra natal”, falou.
A unidade hospitalar também realiza urgências obstétricas, internamentos de pediatria e clínica médica que são encaminhadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Berçários, setor de observação, recepção, farmácia, ambulatórios, bloco cirúrgico, quarto de descanso para os médicos de plantão e salas de curativos e medicações compõem a infraestrutura do local.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso