.

Hospital Mestre Vitalino (HMV), promoverá palestra sobre câncer infanto-juvenil

Ação faz parte da programação do Novembro Dourado

Foto meramente ilustrativa
Em alusão ao Novembro Dourado, mês voltado para o alerta sobre a importância dos diagnósticos precoces de câncer infantojuvenil, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) irá realizar amanhã (22), as 11h, uma palestra sobre a temática com o Dr. Augusto Dal Chiavon.

Atualmente os tipos de câncer que mais acometem as crianças e adolescentes são a Leucemia, seguidos de tumores do Sistema Nervos Central e tumores de Linfoma. O câncer é a principal causa de morte por doença na faixa de 5 a 19 anos no Brasil. Em crianças e jovens a doença tem evolução rápida, mas o diagnóstico precoce e o tratamento adequado proporcionam chances de até 80% de cura.

A palestra é uma ação da Comissão de Humanização do HMV, que fica localizado na avenida Amazonas, Rod. BR-104, 175, bairro Luiz Gonzaga.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso