.

Documentário aborda a devastação do Rio Capibaribe por meio da poluição



Um trabalho acadêmico reacendeu o alerta para com a atual situação do Rio Capibaribe. O material mostra como o lixo descartado nos rios é um assunto sempre abordado nos grandes centros urbanos, porém poucas ações de revitalização são realizadas. Em Pernambuco, o Rio Capibaribe sofre com a poluição de dejetos sólidos jogados pelos próprios moradores.

A matéria foi uma atividade da disciplina do terceiro período "Reportagem e Edição em Telejornalismo (JOR1513)" do curso de Bacharelado em Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP. O trabalho contou com depoimentos feitos na cidade do Recife e no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado de Pernambuco. 

A produção foi feita pelos alunos Isabela Aguiar, Laís Parente, Eduarda França, Petrus Barbosa e Raíssa Moura, sob a orientação da professora Stella Saldanha.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso