.

Sesc Arcoverde realiza II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Exposição das pequenas empresas criadas em sala de aula será na sexta-feira (26/10), das 9h às 12h, no Salão de Festas da Unidade

Foto: Assessoria
Alunos do Ensino Fundamental I do Sesc Arcoverde estão se preparando para apresentar à sociedade o resultado dos estudos realizados em sala de aula sobre empreendedorismo na II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Será na sexta-feira (26), das 9h às 12h. A Feira terá a participação de aproximadamente 250 alunos da Unidade, que vão colocar em prática tudo o que aprenderam sobre o gerenciamento de negócios. O tema do JEPP deste ano é “Empreendedorismo na escola é um convite para a mudança cultural”.

O JEPP tem como objetivo promover o estímulo à criatividade e ao pensamento criativo, incentivando cada um dos alunos a alcançar a realização de seus sonhos. Durante as aulas, os professores trabalharam questões ligadas aos comportamentos empreendedores, para estimular o protagonismo juvenil, a fim de que possam vislumbrar possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Há também aulas em que os jovens empreendedores desenvolvem um plano de negócios.

Na feira, o público poderá adquirir produtos das pequenas empresas criadas pelos alunos. A turminha do Pré II estará com o Ateliê das Artes; o Pré III e os alunos da EJA com estandes de artesanato. Os alunos do 1º Ano vão comercializar ervas aromáticas e os do 2º Ano tempresos naturais. O 3º Ano vai vender brinquedos ecológicos. Já o 4º Ano vai locar brinquedos e brincadeiras como cama elástica, pebolim e sinuca. E a turma do 5º Ano lanches produzidos pelos próprios alunos.

Os estandes serão montados no Salão de Festas do Sesc. “É um momento marcante de aprendizagem e conhecimento que realizamos, motivando os comportamentos empreendedores de forma a estimular o Protagonismo Infantojuvenil”, afirma a professora de Educação Infantil do Sesc Arcoverde, Maria Adrianna Freitas e Silva.

Gratuidade – durante o mês de outubro, todas as unidades do Sesc Pernambuco estão oferecendo gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele oferece descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Data: 26 de outubro de 2018
Local: Salão de Festas do Sesc Arcoverde – Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro
Horário: das 9h às 12h
Entrada gratuita
Informações: (87) 3821-0864


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso