Destaques Iterpe entregou títulos de acesso à terra aos agricultores de Agrestina

Iterpe entregou títulos de acesso à terra aos agricultores de Agrestina


Foto: Fillipe Castelo Branco 

Nesta terça-feira (02/10), o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) realizou a entrega de títulos de Concessão de Direito Real de Uso da Terra (CDRU) às 13 famílias de agricultores que vivem no assentamento Umbuzeiro, em Agrestina, localizado no Agreste Central. A solenidade aconteceu na sede do assentamento, localizado na área rural do município.

Foto;  Fillipe Castelo Branco 

O objetivo da ação visou beneficiar as famílias para que possam viver e produzir em uma área total de mais de 65 hectares de terra concedidas pelo Estado de Pernambuco. “Com os títulos de CDRU em mãos, os homens e mulheres do campo estão assegurados juridicamente a utilizar a terra para viver e trabalhar na terra, bem como ampliar a sua produção por meio do acesso a diversas políticas de desenvolvimento rural”, explicou o presidente do Iterpe, André Negromonte.

Na última quinta-feira (27/09), o Iterpe beneficiou 112 famílias de agricultores do assentamento Januário Moreira, localizado na área rural do município de Petrolândia, com os títulos de acesso a terra pela primeira vez.

Foto:  Fillipe Castelo Branco 

Os títulos de CDRU são resultado do trabalho do Governo do Estado, através do Iterpe, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), na área de Reordenamento Agrário, executado em parceria com diversas instituições, entre elas as da esfera municipal e da sociedade civil organizada. Estiveram presentes no evento a ex prefeita Carmem Mirian, o secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco – CDRS, Ivaldo Ferreira e o  vereador João Leite da Barra do Chata.

Jefferson Elias 04 out 2018 - 21:18m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Moda Center (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)