.

Escola Dinâmica realiza intercâmbio cultural com cineasta chilena

Foto: Assessoria
Em uma tarde de muito aprendizado, os alunos do 8º ano 'B' da Escola Dinâmica, tiveram uma vivência super enriquecedora e puderam conhecer um pouco mais sobre a América Latina. 

Foi proporcionado a eles uma sessão de cineclube, onde foram apresentados dois curtas metragens. "El Ojevero",  um documentário que conta a história de um trabalhador do campo que vive na Patagônia Chilena, e "Cantar con sentido, una biografia de Violeta Parra", uma animação que conta a vida e a carreia da grande artista Violeta. 
Foto: Assessoria
A professora de espanhol Josilvânia Clemente acompanhou a sessão e fez a tradução para que os alunos pudessem perguntar e compreender melhor sobre os filmes.

Caroline Pavez Torrealba é produtora audiovisual em Punta Arenas, no Chile, desde 2001. A sua trajetória na indústria cinematográfica  incluem os longas-metragens “Taxi para tres”, “Mi mejor enemigo”, “Gente mala del Norte”, “Patagonia de los Sueños”. Sua aproximação com audiovisual foi através de formação não sistemática.

Fez cursos de produção e gestão cultural em Cuba, Argentina e Chile, e é o produtora do grupo cultural Proa, desde a sua criação em 2007, onde é coordenadora e curadora da Mostra de Cinema Latinoamericano “Polo Sur”, em Punta Arenas. Em 2013 se aperfeiçoou na escola internacional de cinema e televisão em San Antonio de Los Baños, Cuba, no curso de “Curadoria e networking para mostras e festivais de cinema”. 
Foto: Assessoria
Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso