Destaques 1ª Feira de Cidadania e Saúde da Pessoa Idosa recebe dezenas de pessoas em Santa Cruz do Capibaribe

1ª Feira de Cidadania e Saúde da Pessoa Idosa recebe dezenas de pessoas em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta quinta-feira (25), a 1ª Feira de Cidadania e Saúde da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e recebeu dezenas de pessoas.

Foto: Assessoria

Com a oferta de serviços como: Carteira do Idoso, BPC, CadÚnico, Bolsa Família, agendamento para emissão de RG, aferição de pressão, medição de glicose, dentista, apresentações culturais, alongamento e postura corporal, orientação e atendimento de doenças sexualmente transmissíveis, além de orientações com nutricionista, Coordenadoria da Mulher e de Juventude, PROCON, Conselho Municipal do Idoso e Conselho Municipal Assistencial Social, o evento contou com a participação de idosos e seus familiares.

Foto: Assessoria

O secretário de Governo e Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa, falou sobre a realização desta primeira edição do evento.

“A promoção desse evento é uma preocupação de nossa Secretaria em prestar uma melhor assistência aos idosos do município. Trabalhamos para garantir o acesso das pessoas aos programas ofertados por nossa gestão com dignidade e estamos também comemorando os 15 anos do Estatuto do Idoso”, frisou.

Foto: Assessoria

A gestora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Raquel Martins, falou sobre as ações que foram realizadas no evento. 

“Estamos oferecendo serviços de saúde e de cidadania. A integração dos serviços tem o intuito de promover qualidade de vida e conscientizar os idosos quanto às melhorias dessas assistências”, afirmou.

Foto: Assessoria

“Aqui é um espaço em que tenho me sentindo renovada, pois, já fiz duas cirurgias e estava sem conseguir praticar os exercícios diários que fazia antes. Agora, tenho esse local para me alegrar e participar das atividades, além de vivenciar novas experiências”, disse Francisca Ferreira, idosa que compõe o CCI.

Foto: Assessoria

O evento foi gratuito e contou com a presença de autoridades e representantes de órgãos públicos, como Corpo de Bombeiros e assistentes sociais.

Conteúdo de Assessoria

Jefferson Elias 26 out 2018 - 19:11m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
APAE (Grande)