Destaques Turmas do Jardim II da Escola Dinâmica vivenciam o projeto Viver Nordeste

Turmas do Jardim II da Escola Dinâmica vivenciam o projeto Viver Nordeste


Foto: Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de conhecer e valorizar a cultura Nordestina, as turmas do Jardim II organizados pelas professoras (na foto da esquerda para a direita) Iasmim Barbosa, Bianca Barros, Carla Albuquerque, Carla Souza, Zivocléia Leite (Coordenadora Pedagógica) e Érica Monalisa,  vivenciaram uma semana cheia de amor ao nosso território.

As atividades desenvolvidas em sala de aula criaram nos alunos um sentimento de pertencimento. Eles exploraram a comida, as danças, as roupas, as tradições das quadrilhas e também conheceram aspectos geográficos da nossa região.

Fotos: Assessoria de Comunicação

No Nordeste a festa junina se caracteriza pela tradição e religiosidade. Além dos festejos, as comemorações religiosas, como as trezenas de Santo Antônio, as simpatias para São João e São Pedro, comidas típicas, bebidas, brincadeiras como o pau de sebo, pular fogueira, guerra de fogos de artifício e festas de rua mudam o visual das cidades. A maioria se enche de bandeirolas, imagens de santos nas portas das casas, roupas feitas com chita colorida. 

Foto: Assessoria de Comunicação

A culminância de todo esse projeto foi uma visita ao Alto do Moura, em Caruaru, berço das tradições nordestinas aqui no agreste. Acompanhados por pais ou responsáveis, os alunos  tiveram a oportunidade de conhecer a casa de Mestre Vitalino ( artesão que retratou em seus bonecos de barro a cultura e o folclore do povo nordestino, do modo de vida dos sertanejos), além de toda a rica cultura que Caruaru proporciona.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 05 set 2018 - 1:56m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moda Center (Grande)