Destaques Público presente em carreata anima apoiadores de Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe

Público presente em carreata anima apoiadores de Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

No último sábado (15) um grupo de apoiadores do presidenciável Jair Messias Bolsonaro (PLS) realizou um grande evento composto por uma carreata no município de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco. Na ocasião, centenas de pessoas se utilizando de bicicletas, motocicletas e automóveis percorreram as principais ruas da cidade em um ato que durou algumas horas.

A nossa reportagem acompanhou de perto as movimentações e constatou um grande perímetro urbano tomado pelos veículos que participavam do ato. De acordo com as entidades que realizam o acompanhamento das movimentações políticas na cidade, o evento foi um dos maiores senão o maior registrado no município neste período de campanha, o que exigiu toda uma maior logística para evitar alguns transtornos.

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Foram registradas caravanas das cidades de Jataúba, Toritama e Brejo da Madre de Deus. Em depoimento concedido a nossa reportagem, o comerciante Paulo da Silva Ferreira, de 37 anos, afirmou que foi o primeiro evento em apoio ao candidato Bolsonaro que participou, mas que devido a grande proporção pretende participar de outros.

“Quando cheguei aqui em Santa Cruz do Capibaribe eu fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que vi no evento. Parecia até clima de copa do mundo, todos vestindo verde e amarelo, foi emocionante de verdade”, completou o morador de Toritama.

Dentre as bandeiras de apoio ao presidenciável também se viu material de campanha de outros candidatos da região, a exemplo de deputados estaduais e federais que são apoiados por Bolsonaro no Polo de Confecções do Agreste.

Encontros no percurso

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Um dos transtornos gerados pela grande quantidade de pessoas no evento encabeçado pelos apoiadores de Bolsonaro foi o encontro da referida carreata com outros eventos políticos que ocorriam na cidade. Tallys Maia (Avante) e Alessandra Vieira (PSDB) realizavam atos praticamente no mesmo horário e em determinados momentos ambos os grupos se encontraram.

Apesar dos encontros, estes que inclusive por questão de logística tentam ser evitados pelos órgãos eleitorais, nenhum incidente de negativo aconteceu devido a aproximação de militantes de alas diferenciadas.

Em contato com a nossa equipe de reportagens, integrantes do movimento detalharam que a proporção do ato foi até maior do que o esperado. Jessica Lagos, que integra a base do Direita Santa Cruz do Capibaribe, destacou:

“Todos os carros que passavam eram com famílias. Pai, mãe, filhos, amigos. Tinha Kombi lotada de gente. Eu fiquei admirada e muito feliz. Foi extraordinário.”

Ainda de acordo com Jessica, outras movimentações devem ocorrer até o final da campanha. Atualmente o candidato Jair Bolsonaro, que cumpriria agenda no Agreste de Pernambuco, encontra-se em processo de recuperação de uma facada que sofreu durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Bruno Muniz 16 set 2018 - 14:17m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)

Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sistemax (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)