.

Parque Florestal realiza atividades de Meio Ambiente, Economia, Cultura e Lazer

Foto: Assessoria de Comunicação
O Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva é um dos espaços mais visitados pela população de Santa Cruz do Capibaribe que semanalmente frequentam o espaço.

Aos finais de semana, esse número aumenta consideravelmente e uma das atividades que estimulam isso é a tradicional Feira da Agricultura Familiar, organizada pelos produtores e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura. Realizada todos os sábados pela manhã, a partir das 5h, a feira já faz parte do calendário do Parque Florestal.
Foto: Assessoria de Comunicação
O público da feira é assíduo e sempre faz questão de adquirir os itens ofertados pelos produtores.
“Todo sábado venho tomar café aqui no Parque Florestal, aproveito e levo sempre algum produto pra casa, galinha de capoeira, queijo de coalho, ovos caipiras, café orgânico e verduras verdinhas, é muito bom,” explicou o senhor José.
Aproveitando essa participação popular o Parque recebeu no último sábado (15/09), a edição do projeto Cultura Livre nas Feiras, organizado pela Gerência de Cultura. Para o gestor de Cultura Alberto Grilo, o Parque Florestal é uma área que respira cultura, um local onde as pessoas se reúnem para conversar e celebrar momentos.
“O Parque Florestal é um espaço muito visitado, é um símbolo de nossa cidade, nada mais justo que trazer o Cultura Livre nas Feiras para cá”, enfatiza Alberto.
Foto: Assessoria de Comunicação
Além das atividades culturais, como um forró pé de serra e da Feira dos Produtores Rurais, o Parque também está passando por uma requalificação de seu ambiente, com reformas e reestruturação dos espaços de lazer utilizados diariamente pela população. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião, o Parque Florestal ganhará ainda mais vida depois dos serviços realizados na revitalização.
“Estamos dando uma nova cara ao Parque Florestal, melhorando ainda mais a estrutura desse local tão importante para o nosso município, as pessoas que frequentam o Parque já estão percebendo as intervenções positivas”, comentou Gilson.
Com o intuito de tornar o ambiente mais acolhedor e aconchegante, foram plantadas algumas espécies de árvores. De acordo com o gestor de Meio Ambiente, Marivaldo Andrade, o Parque servirá como ponto de partida para o plano municipal de arborização.
“Estamos realizando um grande plano de plantio e também replantio de árvores na cidade e tivemos como proposta iniciar aqui pelo Parque Florestal, para depois darmos continuidade em praças e demais áreas públicas da cidade”, falou Marivaldo. 
Foto: Assessoria de Comunicação
Aproximadamente 60% das obras que vêm sendo realizadas no Parque Florestal desde o final de julho foram concluídos: reforma dos banheiros, retirada dos viveiros para instalação de áreas de convivência como uma biblioteca, recuperação dos brinquedos (balanços e escorregos), pintura e manutenção da rede elétrica. Os serviços seguem em pleno andamento sem alteração nos horários de funcionamento que vai das 5h às 21h45.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso