Destaques Após denúncias de Capilé da Palestina, Compesa trabalhará para solucionar problemas de desabastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe

Após denúncias de Capilé da Palestina, Compesa trabalhará para solucionar problemas de desabastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Assessoria de Comunicação

O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina (Podemos), comemorou o resultado de uma ação que apresentou ao Ministério Público contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em relação ao não abastecimento de água em alguns bairros da cidade. 

De acordo com a denúncia apresentada pelo parlamentar em julho, os bairros Malaquias Cardoso, Arcoverde, Gavião, Oscarzão, Neco Aragão e Palestina, não contam com o abastecimento de água há um bom tempo. Segundo o vereador, após audiência, a Compesa deu sinais de que solucionará as problemáticas apontadas por sua denúncia. 

Perante o Promotor de Justiça, Dr. Carlos Eugênio, durante audiência extrajudicial realizada no último dia 18 de setembro, o gerente regional da Compesa, Bruno Adelino, e o agente de saneamento da Compesa, José Romeu, reapoderam a alguns pontos presentes na ação e se comprometeram em garantir o abastecimento nas localidades.

De acordo registros da audiência, os representantes da companhia esclareceram ao promotor que dentro de alguns dias, a situação de desabastecimento dos bairros da Palestina e Arcoverde, estará regularizada, já que a tubulação danificada pelas obras da PE-160 já foram reparadas. 

Já em relação ao bairro Malaquias Cardoso, os representantes afirmaram que a tubulação está sendo restaurada, e as obras tem previsão de conclusão no início de outubro, tal como o bairro do Oscarzão, que terá a tubulação reparada, em uma obra orçada em 100 mil reais. Por fim, os mesmos confirmaram que o bairro Neco Aragão não possui tubulação, mas que a rede de abastecimento será implantada, porém, não definiram prazo para isso. 

O bairro da Palestina, por exemplo, não recebe água a cerca de 7 anos. “É gratificante ver o nosso trabalho trazendo resultados positivos para o povo de Santa Cruz do Capibaribe. Espero que o compromisso firmado pelos representantes da Compesa, fruto de nossa ação junto ao Ministério Público, seja efetivado e que o povo seja beneficiado como deve ser. Vou continuar cobrando e atento a essas questões”, disse o vereador.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 24 set 2018 - 17:27m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)

Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Moura & Lima (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)