Destaques Retirada da candidatura de Marília Arraes muda disputa pelo Governo de Pernambuco

Retirada da candidatura de Marília Arraes muda disputa pelo Governo de Pernambuco


Como já escrevemos vários artigos falando do potencial político da vereadora Marília Arraes (PT) e que chegou a ser uma grande adversária do PSB de Pernambuco, partido do qual fez parte até 2016, sendo eleita duas vezes vereadora do Recife, volto a tocar no tema novamente.

Marília em 2017 foi eleita vereadora do Recife pela terceira vez, sendo que dessa vez já pelo PT. A neta de Arraes se tornou uma das maiores opositoras ao PSB no estado e vinha há mais de um ano trabalhando sua candidatura ao Palácio do Campo das Princesas. Porém a candidatura de Marília teve dentro do seu próprio partido a derrota mesmo antes de chegar as urnas.

Em favor da conjuntura Nacional, o PT teve que retirar a candidatura da vereadora para apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB), em troca da neutralidade dos socialistas a nível nacional. (O PT temia que o PSB apoiasse a candidatura de Ciro Gomes (PDT).

Com a saída de Marília, a disputa ao governo ficaria polarizada em o atual governador e o senador Armando Monteiro (PTB). Porém já no prazo limite para as convenções partidárias, nome do ex-deputado Maurício Rands (PROS) foi lançado como candidato a governador por uma coligação liderada por PDT, PROS e Avante. A chapa terá a ex-vereadora do Recife Isabella de Roldão (PDT) como vice e Silvio Costa (Avante) em uma das duas vagas para o Senado.

O segundo nome ainda depende de articulações entre os apoiadores da coligação para ser definido. A chapa de Rands poderá ainda ter informalmente o apoio de Marília Arraes, que irá disputar uma vaga a câmara federal, más que dificilmente subirá no palanque do PSB.

Outra candidatura que foi impulsionada pela saída de Marília foi a do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (REDE), que inclusive terá como vice o santa-cruzense, Luciano Bezerra, também da Rede. Ambas candidaturas, irão garantir palanque aos presidenciáveis Ciro Gomes e Marina Silva.

Por Marciel Aquino

Bruno Muniz 07 ago 2018 - 15:38m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)

Cetias (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)