.

Morre aos 84 anos o ator e diretor José Pimentel; o eterno "Jesus"

Foto: Divulgação
O ator, diretor, dramaturgo, produtor e professor aposentado de Teatro da UFPE José Pimentel faleceu nesta terça-feira (14), aos 84 anos, após seis dias internado na UTI do Hospital Esperança Recife, na Ilha do Leite, em decorrência de um enfisema pulmonar.

O eterno intérprete de Jesus Cristo da Paixão de Cristo do Recife e precursor da Paixão de Nova Jerusalém foi internado no dia 8 de agosto. No sábado (11), passou a respirar por ajuda de aparelhos e a fazer hemodiálise. Ele deixa a esposa Marinete e a filha, Lilian Pimentel. 
Foto: Divulgação
A saúde de Pimentel começou a dar sinais de fragilidade em 2016, quando ele se submeteu a uma cirurgia de hérnia inguinal e teve uma piora em seu quadro clínico quando estava prestes a receber alta, sendo constatada uma embolia pulmonar. 

Na época, ele ficou cinco dias na UTI. Recuperado, voltou suas atenções à Paixão de Cristo do Recife e à peça Massacre de Angicos – Morte de Lampião, em Serra Talhada.

Fonte/JC Online


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso