.

'Fantástico' denúncia empresa responsável por premiar prefeituras e Santa Cruz do Capibaribe está inclusa

Blog do Bruno Muniz já havia denunciado a empresa em 2017; reveja a reportagem.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Na noite do último domingo (05), o programa Fantástico da Rede Glogo de Televisão exibiu uma denúncia contra a empresa União Brasileira de Divulgação – UBD, expondo que a mesma receberia recursos de prefeituras para poder avaliar (e premiar) os melhores. No último ano, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), a na época secretária de Assistência Social, Alessandra Vieira (PSDB) e o secretário de Educuação Joselito Pedro foram premiados pela empresa.

A União Brasileira de Divulgação (de Pernambuco) e o Instituto Tiradentes (de Minas Gerais) foram denunciados na ocasião. Juntas, as empresas promovem cerca de vinte premiações anuais. A denúncia expõe que não havia critérios para as premiações, como pesquisas e análises mais brandas, sendo apenas comercializados os referidos prêmios. Na ocasião, a equipe de jornalismo do referido programa conseguiu comprar um título para um animal, na ocasião, um jumento.

Blog do Bruno Muniz denunciou caso em 2017

Um julho de 2017 o Blog do Bruno Muniz trouxe uma matéria onde detalhava que a União Brasileira de Divulgação – UBD não possuía a validade legal de seus títulos, tratando-se meramente de uma empresa com premiações comercializadas sem nenhum tipo de critério – relembre a reportagem aqui.

Até o presente momento os envolvidos em questão não se pronunciaram sobre o ocorrido.





Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso