Destaques Escola Dinâmica volta às aulas com personagens infantis e palestra motivacional

Escola Dinâmica volta às aulas com personagens infantis e palestra motivacional


Foto: Assessoria de Comunicação

Na última quarta-feira (01), voltaram as aulas para o segundo semestre letivo na Escola Dinâmica e logo na chegada os alunos foram recebidos com muita alegria pelos personagens da Turma da Mônica. Após o momento de acolhimento em sala de aula, foi hora de colocar o corpo para mexer ao lado dos personagens no pátio da escola, o momento tornou-se uma grande brincadeira coletiva para as turmas do Ensino Infantil e Fundamental I.

Foto: Assessoria de Comunicação

Os alunos foram recebidos com muito carinho e amor pelos educadores. A Coordenadora Pedagógica Zivocléia destacou a importância desse momento na vida dos pequenos alunos.

Foto: Assessoria de Comunicação

Um dos momentos marcantes da palestra foi quando os alunos se abraçaram, atendendo um pedido do palestrante, que durante a palestra levantou questionamentos sobre relacionamento familiar, escolar e socialização.

“Esse momento de acolhimento no reencontro é essencial para que a criança veja o ambiente da escola como um lugar seguro, acolhedor e cheio de positividade. Os alunos precisam sentir que aqui ele vai encontrar pessoas preocupadas com seu bem estar. Isso os motiva a participar e criar novos vínculos”. Disse a coordenadora.

Foto: Assessoria de Comunicação

Já as turmas do Ensino Fundamental e Médio participaram de uma palestra motivacional com o  professor e psicopedagogo, Adriomar Lima, mais conhecido como ‘Mazinho’, que emocionou á todos com sua história de vida e relato de situações cotidianas no meio familiar e no ambiente escolar.

“Quantas pessoas você já abraçou hoje? Para quantas pessoas voê deu um “Bom Dia” hoje? Não deixem de fazer isso, muitas vezes um abraço, um gesto muda o dia ou a situação da pessoa. Do mesmo modo, vocês devem fazer com os seus professores, eles também precisam de carinho, de um abraço, pois deixam suas casas e seus familiares para se dedicar a vocês”, disse.

Foto: Assessoria de Comunicação

Após a palestra, que proporcionou um excelente momento de reflexão, os alunos voltaram para as salas e os professores apresentaram a relação de conteúdos que serão abordados no segundo semestre.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 06 ago 2018 - 21:51m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sistemax (Grande)
APAE (Grande)
Moura & Lima (Grande)