.

Economia — Saques do PIS/Pasep são liberados nessa terça-feira (14)

Imagem meramente ilustrativa
Os trabalhadores de todas as faixas etárias poderão fazer a retirada dos fundos PIS/Pasep a partir de hoje. O prazo para retirada será até o dia 28 de setembro deste ano. Após o dia 28 de setembro, só será possível a retirada dos fundos para maiores de 60 anos em casos de aposentadoria e invalidez do titular.

Vale ressaltar que desde a quarta-feira passada os créditos para correntistas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil estão sendo feitas automaticamente. Só tem direito ao benefício, pessoas que trabalharam com registro em carteira entre os anos de 1971 - 1988, ou seja, quem contribuiu após 4 de outubro de 1988, não tem o direito.

Para saber se você tem direito ao benefício, poderá acessar os sites referentes ao PIS (trabalhadores do setor privado) ou o Pasep (trabalhadores do setor público).


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso