.

Prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus realizarão mutirão de combate às arboviroses

Foto: Assessoria de Comunicação
Aconteceu na última semana, uma reunião com o secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, com o prefeito do Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo e membros do departamento de obras dos dois municípios e o secretário executivo de Governo, Breno Feitosa, para tratarem sobre um mutirão de combate às arboviroses.

Na pauta foi discutido a possibilidade de uma união entre às duas cidades para que o mutirão possa ser executado simultaneamente. Ficou definido que os trabalhos começarão a ser executados na próxima terça-feira (31).

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe disponibilizou agentes de combate às endemias e máquinas para a limpeza de rios e córregos que cortam o município. O prefeito Hilário Paulo também irá enviar agentes de endemias para realizar o  trabalho no distrito de São Domingos.

O secretário de Saúde, Dr. Nanau, falou da importância dessa integração dos trabalhos e comentou sobre os serviços.
“Essa reunião é importante porque demostra o interesse em combater às arboviroses que vem se proliferando nas duas cidades. Temos o cuidado em assegurar a realização desta ação para dar tranquilidade do povo e vamos executar esse trabalho em conjunto”, destacou.
Ficou acertado também que os dois prefeitos, Edson Vieira e Hilário Paulo, irão entregar um ofício ao Ministério Público e ao Governo do Estado, visando conseguir reforços destinados ao combate dos focos de mosquitos transmissores de doenças.

Uma nova reunião foi agendada para a terça-feira (31) às 10h, com a presença dos secretários de saúde, prefeitos e membros da vigilância ambiental, para pontuar e apresentar áreas mais críticas que terão os serviços de limpeza e combate mais eficaz e urgente.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso