.

Está disponível consulta ao segundo lote da restituição do Imposto de Renda

Foto: Blog do Bruno Muniz
Desde a última segunda-feira (09), está liberada a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018, que também contempla as restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. O contribuinte pode consultar se a declaração foi liberada através do site da Receita Federal, ou ligando para o Receitafone, por meio do número 146. A consulta pode ser feita também por meio do aplicativo da Receita.

O banco disponibiliza a restituição durante um ano. Caso perca o prazo, o contribuinte deverá fazer um requerimento por meio da Internet, através de um Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição ou no e-CAC). Caso o sistema identifique uma inconsistência de dados, o contribuinte pode fazer a autorregularização por meio da entrega da declaração retificadora.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso