.

Escolas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe se preparam para o São João

Foto: Divulgação
Casamento matuto, comidas típicas, quadrilhas e muito arrasta-pé, são as características que não podem faltar no São João do Nordeste, e em Santa Cruz do Capibaribe não é diferente, as escolas municipais farão parte dessa festa a partir da próxima sexta-feira (08).

Com organização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, 25 escolas e creches irão mobilizar seus alunos para participar dos festejos que serão iniciados em 08 de junho e vão até 29 de junho.

O São João das Escolas contempla toda classe estudantil, que se prepara para apresentações culturais e a escolha de Rei e Rainha do Milho. Os alunos ainda realizarão várias atividades que eleve o tema das festas juninas. Todas as quadrilhas acontecerão às 15h, e apenas dois eventos serão em horários diferentes, a AABB Comunidade às 19h e o São João da Educação às 20h.

O secretário de Educação, Joselito Pedro, falou sobre mais uma edição das quadrilhas, e convidou a todos.
“Começou São João e nós já entramos no clima dos festejos juninos. A Secretaria de Educação convida todas as comunidades escolares a prestigiarem os eventos que serão realizados pelas escolas”.
“Estamos proporcionando toda estrutura necessária para que a festa seja um sucesso. Nosso trabalho na Educação não pode parar, e com a realização destes festejos, estamos valorizando a cultura nordestina”, disse o prefeito Edson Vieira.
Confira o calendário:

08 de junho – Escola Professora Sevy Ferreira Barros; Escola Vereador Ciríaco Ramos de Lima e Escola Municipal Antônio Gomes Aragão.

09 de junho – Escola Intermediária Professora Maria José; Creche José Ramos de Moura; Creche Terezinha Figueiroa e Escola Municipal Professora Lindolfo Pereira de Lisboa.

12 de junho – AABB Comunidade

13 de junho – Creche Emerson Marques Vieira e Escola Municipal Donatila da Costa Lima.

14 de junho – Creche Júlia Oliveira da Silva e Escola Municipal Professora Lucinalva Santos Aragão de Souza.

19 de junho – Escola Professora Maria Lucina Gonçalves e Creche Severino Amaro da Silva.

20 de junho – São João da Educação (AABB).

21 de junho – Escola Senador José Ronaldo Aragão; Escola Municipal João Maia Neto e Escola Evangélica Santa Cruz do Capibaribe.

22 de junho – Escola Professora Evany Patriota Cordeiro; Escola Lindalva Aragão de Lira; Escola Professora Avani Lopes Feitosa e Escola Intermediária José Quirino da Silva.

28 de junho – Centro de Educação Infantil Augustinho Rufino de Melo; Escola Professora Orlandina Arruda Aragão e Escola Especial Virgilina Pereira.

29 de junho – Escola Professora Ivone Gonçalves Araújo.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso