.

Após polêmica, Governo de Pernambuco cancela peça em que transexual interpreta Jesus Cristo

Contratação do espetáculo havia sido firmado para o Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste.
Foto: Divulgação
O Governo do Estado de Pernambuco cancelou, neste sábado (30), a apresentação da peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", no Festival de Inverno de Garanhuns, o FIG 2018. O evento acontece entre os dias 20 e 29 de julho e reunirá várias atrações musicais, espetáculos artísticos e culturais.

Na nota o Governo de Pernambuco na pessoa do socialista Paulo Câmara (PSB) afirma que optou por cancelar a apresentação tendo em vista evitar transtornos maiores que possivelmente seriam gerados pela polêmica envolvendo a possibilidade de prejuízos com os parceiros que investem na realização do evento.

A atriz Renata Carvalho que faz o papel principal na peça já enfrentou outras polêmicas no ano passado, em Jundiaí. A diretora da peça, também milita pelas causas LGBT afirmou que montará uma campanha no objetivo de arrecadar recursos para poder realizar a apresentação de maneira independente.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso