.

Greve – Abastecimento de carne será um dos mais tardios no retorno à normalidade

64 milhões de aves adultas e pintinhos já morreram, afirma ABPA.
Imagem meramente ilustrativa
De acordo com estimativa feita pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), no último final de semana, o abastecimento de carne deverá ser um dos que mais irá demorar para retornar a sua normalidade. O lenvantamento apontou que 64 milhões de aves adultas e pintinhos já morreram devido a ausência de alimentação.

A entidade também informou que 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos estão com alimentação comprometida. Esses animais que normalmente seriam abatidos não devem chegar ao consumidor final nos próximos dias, havendo neste cenário uma perca generalizada.

Outros segmentos da sociedade também estão sendo duramente afetados, a exemplo do fornecimento de água mineral, gás de cozinha, farmacêutico e grãos.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso