.

Cobertura do Calçadão Miguel Arraes aparenta riscos de desabamento

Partes da estrutura caíram na tarde deste sábado (12).
Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)
Santa Cruz do Capibaribe – Após ventos registrados na tarde deste sábado (12), parte da cobertura do Calçadão Miguel Arraes de Alencar se deslocou em alguns pontos e liberou peças da base estrutural, dando sinais de que poderia desabar a qualquer momento.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Em imagens captadas pela nossa reportagem é possível observar um largo espaço entre as placas que revestem a parte estrutural do empreendimento comercial. Um dos braços centrais de ferro também entortou. A parte é responsável por sustentar a base principal da cobertura metálica.
Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)
Vale ressaltar que recentemente o local já havia apresentado problemas e passava por reformas, porém antes mesmo que os reparos fossem concluídos a estrutura apresentou novos problemas.


"Lamento o fato e me solidarizo com as pessoas", disse prefeito em entrevista
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Em entrevista ao Blog do Bruno Muniz, o prefeito Edson Vieira (PSDB) deu as suas primeiras declarações sobre o ocorrido e afirmou que deverá tomar providências judiciais contra a empresa, exigindo que ela emita relatórios inclusive sobre a qualidade do material utilizado no local.
"Eu estava passando aqui de frente e Zé Nelson ligou para mim dizendo que havia acontecido um problema de novo aqui no Calçadão. Eu de imediato vim para cá, já acionei a empresa responsável pela obra e ela está se deslocando para vim com sua equipe de engenharia para dizer algo sobre essa situação. Eu não compactuo com isso, entendo a situação do povo e espero que a gente possa resolver isso e que seja explicado para população. Lamento o fato e me solidarizo com as pessoas, mas vamos trabalhar juridicamente para que a empresa se justifique e que seja penalizada por isso", disse.
Empresa isolou área

A empresa responsável pela manutenção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar enviou técnicos ao local e isolou o perímetro, impedindo inclusive que membros da imprensa fizessem imagens internas do local. Um novo prazo para conserto deverá ser emitido.




A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe emitiu uma nota falando sobre o caso. Confiran a íntegra:
Nota – Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Em relação ao ocorrido no Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, neste sábado (12), a Prefeitura ficou ciente e o prefeito Edson Vieira esteve no local, acompanhado de secretários e diretores, além da Guarda Civil Municipal. Conhecedora da situação, a Administração Municipal acionou a Santa Cruz Construções para que se dirigisse ao Calçadão de imediato. Por meio da Procuradoria Municipal, a Prefeitura vai emitir uma notificação para que a construtora tome as medidas cabíveis. A Gestão lamenta o ocorrido, se solidariza aos comerciantes e ressalta que não irá se omitir em cobrar as explicações e as providências da empresa responsável pela obra.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso