.

Santa Cruz do Capibaribe – Açude da Manhosa transborda

Foto: Jefferson Felipe
Sendo considerado um dos mais resistentes mananciais do município de Santa Cruz do Capibaribe, o Açude da Manhosa havia secado recentemente, mas com as chuvas que caíram nas últimas semanas voltou a acumular água. Neste sábado, 07, após intensas chuvas registradas na sexta, o reservatório verteu.
Foto: Jefferson Felipe
De acordo com a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente do município, choveu na cidade mais de 150mm, uma quantidade esperada para vários meses. Com os alagamentos nas imediações do açude o mesmo acabou por receber escoamentos em grandes quantidades, o que provocou o seu enchimento.
Foto: Jefferson Felipe
Na tarde de hoje vários moradores aproveitaram da situação para se banharem no local. Vale ressaltar que a água do local não é recomendada para mergulho, tendo em vista que ainda há um alto índice de possibilidade de contaminação devido ao lixo e esgotos despejados nas encostas e no interior do mesmo.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso