.

Perigo — Em Santa Cruz do Capibaribe, residência é construída dentro de canal

Pilares já foram erguidos no local — Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Neste domingo (08) a nossa reportagem flagrou uma situação que claramente representa um sinal de risco no município de Santa Cruz do Capibaribe, mas que nem por isso é algo raro de se encontrar. No bairro São Jorge, uma residência está sendo construída dentro de um canal, um cenário que pode ser identificado também em outros pontos da cidade.
Em ponto alto da chuva passagens ficaram intrafegáveis — Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
A cultura das construções às margens de córregos e canais cada vez mais tem sido uma realidade preocupante para o município. Na última semana uma das maiores chuvas dos últimos anos deixou várias residências às margens do Rio Capibaribe alagadas. Os transtornos, em sua grande maioria, já eram esperados tendo em vista as localidades onde os imóveis foram estruturados.
Moradores da vizinhança são contra a construção — Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
No caso do São Jorge, especificamente, o imóvel começou a ser construído dentro do próprio canal, ponto onde inclusive passou muita água nas últimas chuvas. A situação representa um risco tão claro que os moradores acionaram a prefeitura solicitando que a parte já construída fosse derrubada.

O temor dos moradores é que após totalmente erguida a casa impeça a passagem da água pelo local, atingindo assim outras residências. Na segunda-feira (09), durante expediente, o Blog do Bruno Muniz irá procurar os órgãos responsáveis por fiscalizarem as construções irregulares no município.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso