.

Escola Dinâmica realiza reunião com pais e professores do Ensino Infantil e Fundamental I

Foto: Assessoria de Comunicação
Na noite desta quarta-feira (11) foi realizada a primeira reunião de pais e professores direcionada para educadores e responsáveis por alunos matriculados nas turmas do Ensino Infantil e Fundamental I da Escola Dinâmica. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e contou com um excelente público, além da equipe gestora da escola.
Foto: Assessoria de Comunicação
Para recepcionar os pais, a aluna, que representa a Escola Dinâmica na edição 2018n da competição musical municipal, The Voice Student, encantou a todos ao cantar lindas canções de grandes nomes da MPB, como Vinícius de Moraes e Taiguara.
Foto: Assessoria de Comunicação
Em seguida, a diaconisa Maria José Santos usou a religiosidade para falar da relação entre pais e filhos, realizando um importante momento de reflexão no início da reunião.

Dando início a pauta, o diretor Joselito Pedro abordou o tema "Família e Escola Conectadas", onde transcorreu sobre a importância da relação entre família e escola no processo educacional. Para se aprofundar na temática, o diretor passou a bola para uma palestrante cedida pelo Sistema de Ensino Sucesso.
Foto: Assessoria de Comunicação
"Os pais e educadores não podem perder de vista que, apesar das transformações pelas quais passa a família, esta continua sendo a primeira fonte de influência no comportamento, nas emoções e na ética da criança", disse Denise Carneiro, que é Graduada em Letras, Especialista em Linguística e Psicopedagoga.
A palestrante destacou pontos como Integração Família/Escola na Aprendizagem, Formação da Personalidade, Ajustamento Emocional, Desenvolvimento Cognitivo e valorização da escola.
Foto: Assessoria de Comunicação
"A escola não pode viver sem a família e a família não pode viver sem a escola, pois, é através da interação desse trabalho em conjunto, que tem como objetivo o desenvolvimento do bem-estar e da aprendizagem do educando, os quais contribuirão na formação integral do mesmo", encerrou.
Ao encerrar a reunião o diretor Joselito Pedro ressaltou a necessidade dos encontros entre escola e família. A próxima reunião entre educadores e responsáveis do Ensino Infantil e Fundamental I está agendada para o próximo dia 23 de maio.

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso