.

Em projeto de Literatura, alunos da Escola Dinâmica exaltam obras de Shakespeare e Nelson Rodrigues

Foto: Assessoria de Comunicação
Inovação, compromisso e criatividade, essas são as palavras que traduzem o último projeto vivenciado pelos alunos das turmas do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica. Durante duas semanas os alunos se dividiram em dois grupos e planejaram, ensaiaram e apresentaram obras de dois grandes dramaturgos de todos os tempos; William Shakespeare e Nelson Rodrigues.
Foto: Assessoria de Comunicação
Dois grupos apresentaram 'Romeu e Julieta' em versões diferentes, um em forma de peça com a "presença" do autor. Através de imagens, o aluno apresentava e conduzia o público pela trama romântica, já outro grupo apresentou em forma de cordel, exaltando a cultura nordestina e encantando todos os que assistiram.

Dois outros grupos apresentaram a obra 'Vestido de noiva', do grande Nelson Rodrigues. A peça é um marco na história da dramaturgia nacional. A primeira montagem, em dezembro de 1943, deu início ao processo de modernização do teatro brasileiro.
"Foi emocionante ver cada ensaio e como os alunos se empenhavam na realização das apresentações. Os quatro grupos deram o seu melhor. Um trabalho digno de aplausos", pontuou o professor de Literatura, Anderson Guerra.
Foto: Assessoria de Comunicação
As encenações foram realizadas na sala de aula, durante as aulas de Literatura, e também para outras turmas do Ensino Fundamental da escola.

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso