.

COMDECA e entidades beneficentes de Santa Cruz do Capibaribe assinam convênio 2018

Foto: Assessoria de Comunicação
Dando continuidade ao trabalho voltado as políticas públicas em defesa das crianças e adolescentes, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente esteve na manhã desta quinta-feira (19) assinando convênios para o ano de 2018 com entidades sem fins lucrativos que realizam voltados ao público infanto-juvenil Santa Cruz do Capibaribe.
Foto: Assessoria de Comunicação
Sete entidades não governamentais de Santa Cruz do Capibaribe serão beneficiadas através dos convênios, com repasses oriundos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (FUMDECA). O convênio funcionará durante 10 meses, onde são rateados entre as entidades 31.200,00 reais mensais oriundos do FUMDECA, que é mantido pelo Fundo Municipal gerido pela Prefeitura.
Foto: Assessoria de Comunicação
As instituições que serão beneficiadas durante este ano, Associação dos Moradores do Bairro São Jorge, Associação Espaço Ampliando Saberes, Associação Alcançando Crianças, Associação Olavo Bilac, Associação de Ensino e Ação Social Cleóstenes Pacas, Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz (AADESC) e Associação João XXIII (Casa da Criança), realizam trabalhos voltados à educação, cultura, esportes e saúde em Santa Cruz do Capibaribe.
Foto: Assessoria de Comunicação
Todas as entidades passaram por uma seleção, respeitando critérios estabelecidos por um edital. Além dos recursos destinados ao FUMDECA, a Prefeitura Municipal também disponibiliza para as instituições, professores, auxiliares administrativos, cozinheiras e fisioterapeutas, isso de acordo com a necessidade de cada entidade.
Foto: Assessoria de Comunicação
“Através de recursos arrecadados pela Prefeitura Municipal e destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nós conseguimos firmar parcerias e financiar as entidades Isso é um trabalho de fundamental importância, pois estamos cuidando aqui das futuras gerações”, afirmou na oportunidade, o presidente do Conselho, Kleiton Ferreira.
Estiveram presentes na oportunidade, além do presidente do Conselho, Kleiton Feirreira, e do chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Gilberto Silva, o coordenador da Juventude, Marivaldo Andrade, conselheiros e representantes das entidades parceiras.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso