.

Coluna do Domingo – Buscando reforçar base na câmara, Edson Vieira faz caça aos suplentes

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Após o seu rompimento político com o deputado Diogo Moraes (PSB), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe viu sua base de vereadores ser cortada quase que pela metade, perdendo assim peças importantes que figuravam ao seu lado e faziam sua respectiva defesa na tribuna da Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Com a autonomia na câmara seriamente comprometida, o prefeito iniciou um plano estratégico para fortalecer sua base e garantir a aprovação de projetos importantes no legislativo. Para isso, o gestor viu como alternativa buscar peças que não conseguiram se eleger em 2016.

O Blog do Bruno Muniz tomou conhecido que pelo menos dois ex-vereadores da antiga composição foram procurados pelo prefeito que apresentou um projeto político para que os mesmos, ou pelo menos um deles, retornassem ao plenário e reforçassem a sua ala.

De ambos os casos houve a negativa ao convite. Ainda de acordo com fontes de primeiro grau, a justificativa dos dois ex-vereadores foi de que os mesmos já estariam engajados e consolidados em projetos profissionais pessoais. O editor chefe deste site entrou em contato com a dupla que confirmou a existência dos convites, porém pediram discrição por, segundo os mesmos, não almejarem mais envolvimento com a vida pública.

Por Bruno Muniz

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso