.

Agências dos Correios entram em greve neste domingo (11)

Agência dos Correios em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco – Foto: Divulgação
Os servidores dos Correios entram em greve neste domingo (11), em todo o país. A greve que acontece por tempo indeterminado dar-se-á a partir das 22 horas de hoje de acordo com a FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares).

De acordo com informações, o motivo da paralisação, segundos os próprios servidores, é que na segunda-feira (12), o TST (Tribunal Superior do Trabalho) vai julgar o pagamento do plano de saúde dos funcionários da estatal. Os Correios querem alterar a fórmula de custeio do convênio dos 106 mil servidores ativos, 30 mil inativos e seus dependentes.

Com isso, todas as agências do país estarão sem funcionamento na próxima segunda-feira (12). A classe ressalta que o público deve estar ciente que nenhum tipo de serviço será realizado nas unidades da empresa.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso