.

2018 – Se aproxima a data final para quem deseja regularizar ou transferir título de eleitor

Foto: Divulgação
No próximo dia 09 de maio será encerrado o prazo para quem deseja tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor. Em ano de eleições, o documento que será utilizado no dia 07 de outubro serve ainda para outras situações, como participação em eventos específicos e até mesmo em concursos públicos.

Para tirar o primeiro título o cidadão deve ter 16 anos e procurar um cartório eleitoral. Para regularizar, o cidadão deve consultar a sua situação eleitoral em um cartório ou tirar a certidão de quitação eleitoral. Para transferência o interessado também deve buscar um cartório eleitoral mais próximo levando os documentos padrões com foto além de comprovante de endereço.

Vale ainda destacar que a biometria é uma exigência para 1.257 municípios. Em caso de doença que cause imobilidade ou em caso óbito, os interessados por regularização devem procurar um cartório com com documentos como atestado médico ou atestado de falecimento.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso