.

Santa Cruz do Capibaribe – Vereadores retomam trabalhos legislativos em primeira sessão do ano

Discursos foram marcados pelos embates após rompimento de líderes políticos.


Na tarde desta quinta-feira (01), os vereadores do município de Santa Cruz do Capibaribe retomaram os trabalhos após o recesso que teve início em dezembro do ano passado. No encontro, requerimentos e projetos foram pautados e discutidos, além do já esperado uso da tribuna pelos parlamentares.

Em uma tarde marcada pelo reencontro, muitas das falas tiveram tom de desabafo e discursos contidos ao longo de quase um mês de muitos acontecimentos foram enfim lançados por sob o público presente.

A bancada oposicionista chegou a câmara com um discurso mais centrado em criticar os situacionistas de um modo em geral, estejam alguns apoiando hoje o prefeito Edson Vieira (PSDB) e outros o deputado Diogo Moraes (PSB).

Por parte dos situacionistas da ala Edson Vieira, muitas lamentações quanto a parceria rompida entre o mesmo e o deputado socialista. Para alguns, algo muito evidente em discursos, Diogo Moraes teria traído o grupo assim como o atual prefeito de Santa Cruz.

Os vereadores que optaram por seguir com o projeto de Diogo Moraes fizeram discursos mais voltados para ressaltar suas ações e também rebater algumas colocações dos membros da mesma bancada mas que hoje estão sinalizados com um outro projeto político que visa as eleições de 2018.

Completando o ensejo, a maioria dos discursos podem ser caracterizados como diretos e objetivos tendo em vista o atual contexto político em que Santa Cruz do Capibaribe se encontra. Além disso, as cobranças por mais segurança e água também predominaram alguns discursos.

Poucos vereadores escolheram evitar as polêmicas na tribuna. Um deles foi o situacionista Dr. Nanau, que embora tenha se inscrito e se dirigido até o microfone, disse que ficaria em silêncio neste primeiro momento, sem entrar diretamente nos ambates partidários do mesmo mesmo grupo e que ocupa.

Confira os discursos separadamente:

Carlinhos da Cohab (PTB)


Joab do Oscarzão (PSD)



Ernesto Maia (PT)


Marlos da Cohab (PODE)


Deomedes Brito (PT)


José Bezerra da Costa (Zé Minhoca - PSDB)


Nailson Ramos (PMDB)


Ronaldo Pacas (PR)


Klemerson Ferreira (Pipoca - PSDB)


Jéssyca Cavalcanti (PTC)


Júnior Gomes (PSB)


Irmão Val (SD)


Dr. Nanau (PSDB)


Toinho do Pará (PSB)


Capilé da Palestina (PODE)


Augusto Maia (PODE)


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso