.

Rede de farmácias Big Ben fecha as portas em Pernambuco

Fechamento deixa mais de 1,2 mil profissionais desempregados.
Foto: Divulgação
Uma das redes de farmácias mais atuantes em Pernambuco encerrou as atividades nesta quarta-feira deixando mais de 1,2 mil profissionais desempregados. Clientes, que já reclamavam da falta de medicamentos, foram pegos de surpresa diante de um comunicado que explicava em poucas linhas o encerramento das atividades. 

Desde o final do ano passado, as unidades da rede que atuava no estado desde 2008, vinham dando sinais de queda no mercado famarcêutico. Nos últimos meses faltavam medicamentos básicos nas prateleiras como por exemplo analgésicos, antitérmicos e artigos de higiene pessoal.

Em entrevista ao Diario no início de janeiro deste ano, um funcionário que preferiu o anonimato disse a equipe de reportagem que a situação das lojas era preocupante. Segundo ele, uma das demandas mais urgentes era a reposição de estoque, que além de prejudicar o consumidor estava refletindo diretamente no faturamento.
“Uma loja que até meses atrás faturava R$ 700 mil, estava tendo dificuldades para faturar R$ 160 mil".
O aviso fixado em frente as lojas dizia: 'A BIG BEN informa que, tendo em vista o deferimento da Recuperação Judicial desta empresa na 2ª Vara de Recuperação Judicial da Comarca de São Paulo, processoº 1000330-38.2018.8.26.0100, se faz necessário o fechamento provisório desta unidade a fim de efetuar o balanço interno do estoque e inventário patrimonial'.

Com informações do Diário de Pernambuco

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso