Ações de requalificação movimentaram a ciclofaixa de Caruaru neste domingo

Foram realizadas diversas ações práticas do projeto ‘Nossa Avenida’.
Foto: Assessoria de Comunicação
Este domingo (25) foi especial para quem utiliza a ciclofaixa de Caruaru. A prefeitura deu início ao trabalho prático do projeto ‘Nossa Avenida’, de reordenamento da Avenida Agamenon Magalhaes que se transforma em espaço de lazer nos domingos e feriados. Estiveram envolvidas as secretarias de Ordem Pública, Desenvolvimento Social e Diretos Humanos, Políticas para Mulheres, Saúde, Fazenda, Destra, Procon, além da Vigilância Sanitária e Fundação de Cultura e Turismo.

A ciclopatrulha da Guarda Municipal iniciou os trabalhos, atuando em parceria com o Biesp para garantir a organização da via e a segurança dos frequentadores. Além disso, quarenta cones e cinquenta e seis cavaletes foram sinalizados para que os usuários da ciclofaixa pudessem usufruir de forma correta o espaço destinado aos caminhantes, esportistas e ciclistas. Foi realizada uma vistoria com os ambulantes para que todos os trâmites legais fossem colocados em prática pelos comerciantes.
Foto: Assessoria de Comunicação
“A gente conseguiu reunir várias secretarias que poderiam estar envolvidas nesse primeiro momento. É o segundo passo do projeto. O terceiro, já vem com as ações de orientação e fiscalização em relação ao uso dos canteiros, passeio dos cachorros com focinheira, enfim, orientar esse outro tipo de público que utiliza a ciclofaixa aos domingos”, pontuou o diretor de Eventos da FCTC, Fúlvio Wagner.
Foto: Assessoria de Comunicação
Diversos grupos foram ouvidos pela equipe da SDSDH, inclusive os jovens do movimento de rap “Batalha da Avenida” que tiveram o evento inserido na programação da Avenida Oswaldo Cruz, transversal da Agamenon, com estrutura de som e palco.
“A gente utilizava um local muito pequeno, sem estrutura, e agora que a prefeitura deu esse espaço, vai ser uma forma de maior divulgação, para juntar nossa galera. O movimento do rap vem crescendo cada vez mais em Caruaru e saber que a prefeitura percebe isso é muito gratificante”, comentou o organizador do grupo, Heitor Gonçalves.
Foto: Assessoria de Comunicação
O local também sediou uma divertida aula de Zumba, onde a professora Fátima Costa aproveitou para entrar na dança, literalmente.
“Essa atividade veio estimular ainda mais a prática esportiva, principalmente englobando as mulheres naquilo que a gente mais gosta, que é dançar, se divertir, viver” celebrou a professora.
Conteúdo da Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem