.

Programa 'Alerta Celular' já resulta na recuperação de diversos aparelhos roubados em Santa Cruz do Capibaribe

Entenda como funciona o programa.

No início deste ano a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) intensificou as ações do programa 'Alerta Celular', uma iniciativa do Governo do Estado e que visa a recuperação de aparelhos celulares roubados em todo o território pernambucano.

O programa consiste em um cadastro simples onde o usuário obtém um código do seu aparelho e pode mantê-lo em um local seguro. Se necessário, em caso de roubo, por exemplo, o proprietário do aparelho aciona a polícia e repassa o código. Dessa forma o aparelho será rastreado pelo sistema da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a pessoa que estiver em posse do mesmo será autuada.

Santa Cruz do Capibaribe

Em Santa Cruz do Capibaribe o programa já resultou na recuperação de diversos aparelhos com respectivas prisões das pessoas que estavam em posse dos mesmos. A polícia local estima que mais de 3 mil pessoas já cadastraram os seus aparelhos móveis.

Veja com funciona:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso