.

Atleta santa-cruzense é destaque internacional no halterofilismo

Foto: Divulgação
O paratleta santa-cruzense de halterofilismo, Heleno Touro segue se preparando para competições que serão disputadas em 2018. O jovem, de apenas 18 anos, já conquistou diversas medalhas em torneios no Brasil e no exterior. De cinco competições em 2017, o mesmo conseguiu obter bons resultados em quatro deles.

As competições disputadas pelo paratleta foram 3° fases que compõem o Nacional Circuito Loterias Caixas, realizados em Brasília (Primeira Fase) e em São Paulo (Segunda e Terceira Fase). Na primeira fase, o paratleta santa-cruzense conquistou medalha de ouro, na segunda fase valeu a classificação, a terceira fase foi medalha de prata e a quarta fase, outra medalha de ouro, válida pelo campeonato Brasileiro.
Foto: Divulgação
Em 2017, o jovem disputou competições pela seleção brasileira no México, onde disputou o Mundial de Halterofilismo que ocorreu entre os dias 2 e 8 de dezembro.

“Touro” foi o único atleta de Santa Cruz a representar o estado no ‘Parapan-Americanos de Jovens, disputado em São Paulo. Touro competiu na categoria supino, atingindo uma marca de 115 kg, conseguindo inclusive, quebrar o recorde da competição na modalidade e ficando em 1° lugar.

Heleno Touro faz parte da equipe que integra a Seleção Brasileira, e o jovem tem como treinador o também santa-cruzense Aroldo José, proprietário de uma academia na cidade.
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso