Prefeito de Stª Cruz do Capibaribe ainda falou dos seus 100 primeiros dias de um novo mandato e debateu questões pontuais sobre a política local.
![]() |
| Edson Vieira (PSDB) – Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem) |
O programa Diário News (Rádio Santa Cruz FM) desta terça-feira (11) recebeu o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) que falou sobre os seus 100 dias de um novo mandato, além de relembrar ações e episódios que marcaram os seus últimos quatro anos como gestor.
Em suas falas, Edson iniciou destacando ações de sua administração, diferenças entre primeiro e segundo mandato e ressaltou que durante a passagem do governador Paulo Câmara (PSB) no último final de semana, agradeceu, mas também cobrou novas medidas, excepcionalmente para a área de segurança pública.
Edson ressaltou também que a Crise Econômica que o país vive implica diretamente e impositivamente em muitas questões para o município, mas que na medida do possível alternativas estão sendo estudadas e respectivamente colocadas em prática para amenizar os efeitos gerados em desfavor da população.
Para o prefeito, o início de governo mais cauteloso também reflete a recessão financeira, tendo em que vista que, de acordo com avaliação de especialistas do setor econômico, o momento é de frear as saídas dos cofres e investir em pontos progressivos de gestão.
"Tem umas peculiaridades do segundo mandado em relação ao primeiro; o segundo mandado não restam dúvidas, você já entra mais experiente, mais calejado, mais conhecedor na máquina publica, sabendo mais onde pode ir e onde não pode ir. No primeiro mandato, por mais experiência que você tenha, você vinha de um mandato como deputado estadual, é diferente. Você passa do Legislativo para o Executivo e não tem a experiência de um gestor naquele primeiro momento, e as dificuldades são maiores", explicou.
![]() |
| Foto: Jean Pierre (Rádio Santa Cruz FM) |
Não perdendo a oportunidade, o prefeito rebateu críticas feitas pelos seus opositores em outras situações. O tucano foi enfático ao citar nomes, alegando que os oposicionistas estariam com um plano arquitetado apenas para prejudicar seu desempenho, não focando no embate produtivo.
Dentre suas declarações o gestor municipal também respondeu perguntas dos ouvintes, dentre os questionamentos, garantiu que deverá retomar os concursos públicos na cidade já nos próximos meses.
"É uma promessa nossa, da nossa administração e que nós vamos executar. Eu vou pedir, de novo, para que todas as secretarias comecem esse processo que nós queremos ao máximo até o meio do ano estar com todos os dados para que a gente possa lançar o edital de concurso e executar", sustentou.
![]() |
| Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem) |
Edson Vieira se posicionou também sobre temas mais longínquos ao responder perguntas referentes ao bloqueio de bens pela justiça e campanha eleitoral. Sobre processos judiciais o mesmo voltou a ressaltar que não teria sofrido condenação em nenhum dos casos, e que aguarda pelos esclarecimentos da justiça com tranquilidade.
Sobre as eleições, Edson argumentou que a proximidade de votos que teve entre seu principal adversário foi fruto de uma campanha repleta de acontecimentos negativos promovidos pela Oposição. Neste sentido, o mesmo disse ter sido prejudicado pelas más ações de seus opositores.
"Foi a campanha de mais baixo nível que eu já vi na nossa cidade. Um candidato opositor que só se preocupou em agredir, o debate ficou até feio com tanta agressão que ele veio para o nosso lado, estava cercado de pessoas de sua coordenação que só pensava em maldade, em ódio, que só tinha ódio no coração", disse completando que o seu grupo deveria ter exposto mais a postura da oposição.
Assista a reprise:




Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.