.

Tradição e Fé: Domingo de Ramos deve atrair milhares de pessoas para Poção, no Agreste

Foto: Divulgação
No próximo dia 09 de abril o município de Poção, no Agreste de Pernambuco, deverá receber milhares de romeiros para o tradicional Domingo de Ramos, momento religioso que já se tornou cultural e movimenta a economia e religiosidade da cidade.

O evento que acontece no domingo que antecede a Páscoa celebra e relembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, com direito e reconstituição das cenas. Todos os anos fiéis de vários estados comparecem ao município e aproveitam para visitar o Maior Centro Bíblico Visual da América Latina, o popular Cruzeiro.

Comércio local

Aproveitando o intenso fluxo de romeiros, os habitantes da pequena cidade abrem as portas de seus empreendimentos, negócios e até mesmo de residências e faturam com as demandas dos turistas. A cidade é ainda popular pela renascença, uma espécie de renda confeccionada a mão e que há décadas movimenta a economia local.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso