Pernambuco: Durante protesto pacífico, policial atira contra jovem

Mesmo após ser baleado, jovem foi arrastado e agredido por PMs, em público

Um fato registrado nesta sexta-feira (18) chocou a população de Pernambuco. Circulou nas redes sociais um vídeo onde um policial militar atira a queima roupa contra um jovem que protestava contra a insegurança em Itambé, na fronteira com a Paraíba.

Durante as discussões os policiais alegam que a situação no local já havia sido resolvida e pede para que os manifestantes abandonem o protesto, posteriormente um dos PMs, alterado, pede para que um companheiro mire e atire contra um dos jovens que protestava no local.
"Pode mirar nesse aqui, esse é o que vai levar o primeiro tiro, pode mirar no peito", disse um dos policiais antes do disparo ser fato efetuado.
Obedecendo a recomendação do policial que intermediava a situação, o PM que portava um fuzil atirou e atingiu o rapaz. Após cair com parte do corpo banhado em sangue o jovem ainda foi arrastado e agredido por um agente da ocorrência.

As imagens chegaram até o deputado Edilson Silva (PSOL) que denunciou o caso em suas redes sociais e lamentou o ocorrido.
"Esses PMs deverão ser identificados e levados à Corregedoria, onde o que efetuou os disparos deverá responder por tentativa de homicídio (se é que o rapaz sobreviveu), pois assumiu o risco de matar o rapaz. Tenho certeza que o conjunto da categoria da Policia Militar reprova atitudes como esta. Atitude que desonra a atividade policial, que deveria ser a de proteger os cidadãos", disse.
O estado de saúde do jovem é considerado grave, diz UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Miguel Arraes em Paulista. O Blog do Bruno Muniz exibe abaixo o vídeo de toda a ação e ressalta, as imagens são fortes.


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem