“Zé Minhoca nos deixa à vontade para opinar, e Afrânio tinha algumas ações puramente isoladas”, desabafa Ronaldo Pacas em entrevista ao blog

Foto: Eliton Araujo (Agreg Imagem)
Santa Cruz do Capibaribe – O 1° Secretário da Mesa Diretora, Ronaldo Pacas (PR) concedeu entrevista e falou sobre o início dessa nova legislatura. O vereador que foi eleito em 2012, teve seu mandato renovado nas eleições de 2016 e elencou os principais fatos que irão marcar o seu mandato.

Diante da composição com o novo presidente da Câmara, Zé Minhoca, o parlamentar comentou sobre o início dos trabalhos desse novo mandato e dos novos desafios à frente da 1°Secretária.
“Trabalho nós temos desempenhado todos os dias, principalmente na preparação da 1° reunião ordinária prevista para a próxima quinta-feira (02). Mas o trabalho que é apreciado pelo povo é apenas aquele da tribuna, e o nosso papel como 1° Secretário é de acompanhar, elaborar e discutir todos os requerimentos que são apresentados nesta casa. Para se ter uma ideia, essa nova legislatura já apresentou mais de 500 requerimentos, então mostra que os parlamentares que entraram estão com muito gás, e torcemos para que essa garra seja durante os 4 anos de mandato de cada um”, frisou.
Afrânio Marques X Zé Minhoca – Questionado sobre as diferenças entre os presidentes, Afrânio Marques (2015-2016) e Zé Minhoca (2017-2018), o vereador elencou algumas insatisfações contra o ex-presidente, que não haviam sido levada ao conhecimento de todos.
“Dá para perceber que o vereador Zé Minhoca tem um modo mais participativo de trabalhar com a mesa, ele não é tão eu e sempre discute os interesses da Casa conosco que compomos a mesa diretora junto dele. Todas as mudanças que ocorreram na Câmara eles nos convidou, comunicou e também nos deixou à vontade para opinar, e isso Afrânio Marques não fez no passado, algumas de suas ações eram puramente isoladas e caso alguma coisa fosse judicializada, nós teríamos que responder por compor a mesa, mas iriamos responder sem saber de nada... Zé Minhoca tem se mostrado muito atuante na presidência”, disse.
Comissões – Sobre as definições das Comissões Permanentes que foram anunciadas pela Câmara, o parlamentar disse que ainda haverá algumas mudanças e que peças deverão ser mudadas de lugar.
“Ainda falta algumas definições, outras já estão em trabalho, pois existem algumas que já se reuniram hoje (terça). Estarei em uma Comissão, que ainda não está definida e haverá mudanças em algumas das que já estão definidas, acredito que até amanhã devo saber de fato onde irei ficar”, afirmou.
Projetos – O vereador que tem se vangloriado de nunca ter faltado a uma sessão ordinária na última legislatura (2012-2016) citou que não destacaria nenhum de seus projetos como marcante para o seu próximo mandato, e explicou o porquê.
“Não queria enumerar, pois as vezes a gente pensa que um projeto dará certo e não é o esperado. Um deles foi a regulamentação do uso do capacete, de minha autoria, onde foi confeccionado os adesivos para serem expostos nos estabelecimentos, e alguns deles não queriam a aplicação do material em sua loja, então na minha concepção seria um grande projeto, pois em Caruaru e Recife todos os estabelecimentos possuem, apenas aqui que houve essas resistências... Outro importante foi o Cidade Lazer, porém acho que ainda falta uma divulgação maior, e por fim cito os projetos que foi o Dia do Azul, o Ensino de Libras e anuncio que os professores serão capacitados para ministrar aulas de libras pelo município”, elencou. 
Polêmica com Zé Minhoca  Por fim o vereador foi questionado sobre a suposta discussão em que teve com o presidente da Câmara de vereadores, Zé Minhoca, quando em um grupo de WhatsApp pertencente aos vereadores e secretários, o mesmo 'criticou' a ausência do presidente nos primeiros dias de gestão, chegado a afirmar que o vereador estaria curtindo férias e que não havia liberado os recursos parlamentares na data correta.
Vereador se mostra chateado com divulgação de conversas - Foto: Eliton Araujo (Agreg Imagem)
“Quero dizer, primeiro que outras conversas antecederam aqueles print´s que foram divulgados, e que não foram publicadas, deixando a entender outra situação, e que durante esse tempo eu me resguardei para que apenas pudesse tomar as medidas judiciais necessárias contra quem publicou a matéria, que inclusive foi retirada do blog e não sei por qual razão... Não sei se culpa ou temor, e o segundo caso é que todos que me conhecem sabe que falei daquela forma em tom de brincadeira, ironia e até o próprio presidente entendeu isso. A pessoa que publicou irá responder nos meios judiciais sobre aquela divulgação”, finalizou.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem