Vereadores de Stª Cruz do Capibaribe participam de sessão com discussão de projetos polêmicos

PL que eleva número de assessores para vereadores foi motivo de embates
Otacílio Neto (Camisa azul em pé) esteve apresentando problemas do bairro Malhada do Meio - Foto: Divulgação
Durante a manhã desta terça-feira (21) os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores, a 4° do primeiro período de 2017. Na pauta, projetos de lei para discussão e aprovação. Foram votados ainda vários requerimentos.

Antes do início da sessão o vice-presidente da Associação da Malhada do Meio, Otacílio Neto, esteve apresentando aos vereadores problemas relacionados a localidade, destacando o principal deles que é a ausência dos ônibus que transportam os alunos do bairro para as escolas municipais e estaduais do município. Otacílio destacou que o único ônibus que transporta os alunos carrega em torno de 70 crianças, sendo que até a porta vai aberta devido a superlotação.
Foto: Divulgação
A reunião, que foi realizada na Sala de Reuniões da Câmara, não contou com o uso da tribuna pelos vereadores. Um dos momentos mais quentes do encontro foi o pedido de vista do vereador Ernesto Maia (PT) ao projeto 050/2017, que fixa os subsídios dos secretários e cargos que tenham o mesmo status de 2017 a 2020. O projeto é de autoria da Mesa Diretora da Casa.

Já o vereador Carlinhos da Cohab (PTB) pediu vista de outro projeto que tem sido questionado, que é do Poder Executivo, 005/2017, que dispõe da Reforma Administrativa e Organização do Poder Executivo. Os dois projetos que tiveram pedidos de vistas, são de extrema importância para a gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB).

Por fim os vereadores aprovaram o projeto 044/2017, de autoria da mesa, que dispões da criação e reestruturação dos cargos de provimento em Comissão do quadro pessoal da Câmara. Com a aprovação desse projeto, cada vereador terá direito a mais um assessor em seu gabinete. Até o momento, os vereadores só poderiam ter um assessor.


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem