Quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias é desarticulada em três estados

Há suspeitos de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte entre os envolvidos
Sede do Depatri - Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, no bairro de Afogados, no Recife – Foto: Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (27) a Polícia Civil de Pernambuco deu início a uma operação que desfez as atividades de uma quadrilha especializada em explosão e roubo de agências bancárias em vários municípios pernambucanos e também da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Segundo informações da PC, os suspeitos foram enquadrados como ativos em crime organizado. Estimasse que pelo menos sete cidades de Pernambuco tenham sido alvos dos criminosos. “Operação Sem Divisas” reuniu dezenas de policiais dos dois estados.
“Um vereador foi preso na Paraíba. Nesse estado, fizemos prisões em Campina Grande e Alcantil”, destacou Macedo, que é gestor de controle operacional da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).
Em Pernambuco há indivíduos suspeitos com residência e estadia em municípios como: Macaparana, Machados, São Vicente Ferrer, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Jataúba e Orobó.

As ações da quadrilha funcionavam quase sempre da mesma maneira. Após explodirem as agências os criminosos recolhiam o dinheiro e fugiam em veículos roubados. Ao todo, foram 45 mandados. Dezesseis de prisão temporária, três de condução coercitiva, além de 26 de busca e apreensão. Desses, a polícia conseguiu cumprir 13, sendo três em flagrante. Um detalhes sobre as prisões é que três dos suspeitos já encontram-se em cárcere.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem